terça-feira, 26 de novembro de 2013

Caderninho de Organização :)

Olá, tudo bem?

Hoje quero mostrar para vocês um método que conheci através do blog Morando Sozinha e o Vida Organizada, que é o Caderno de Organização *-* Foi a solução dos meus problemas rs.
Sempre gostei de usar agenda, mas o tempo vai passando e as coisas que você deve ter anotado com você para onde você for vai aumentando e no meu caso não cabia mais na agenda. Mas para eu conseguir chegar no método certo utilizei 03 cadernos: o primeiro do tipo moleskine; o segundo do tipo caderno 1/4 e o terceiro que deu certo do tipo caderneta 1/8.

Vou mostrar para vocês como fiz e como eu uso:


  • Primeiro eu decorei a capinha dele rsrs:







  • Meu segundo passo foi separar por categorias:

    • - To do List: é onde eu anoto a lista de coisas que tenho para fazer no dia seguinte, normalmente eu faço essa listinha um pouco antes de dormir. Se você olhar a foto no canto direito à cima tem uma pequena legenda para eu me organizar do tipo se tiver riscada com vermelho é Ok! (esta tudo certo, realizado), verde é Não! (não consegui fazer naquele dia) e quando eu escrevo OK em rosa é que eu consegui fazer no dia seguinte (isso é para eu não anotar de novo na próxima lista);


      - Work MN: Esse espaço eu deixei para anotar as coisas que tenho que realizar no meu trabalho mas que as vezes eu só lembro quando estou em casa, e como esse caderno eu levo na minha bolsa fica mais fácil. É nessa parte também que eu anoto as idéias para o Blog =D


      - G.O.J Luz das Nações: Aqui eu anoto tudo sobre o grupo de jovens que participo/sou serva, anoto pautas de reuniões e também idéias para realizar no grupo;


      - Projetos e Saúde: na parte de projetos eu anoto meus planos, futuras viagens, projetos financeiros etc...e na parte de saúde anoto sobre alimentação e também anoto como anda minha saúde ou quando vou ao médico escrevo porque eu fui e o que o médico disse rsrs;


      - Financeiro: Cá entre nós é a parte que mais vejo rsrs...Aqui eu anoto minhas receitas e minhas despesas ;)


      - Wish List: para meu controle eu anoto as coisas que gostaria de comprar e o que eu realmente preciso comprar;


      - Anotações: e por último, mas não menos importante...aqui eu anoto tudo rs Anoto meu controle de gastos com a gasolina do meu carro ou lista de amigos de preciso entrar em contato por algum motivo...tudo que eu acho necessário eu anoto nessa última parte do caderno.



      Bom gente, quando eu disse para minha mãe que tenho um blog e nele eu também falo sobre organização ela deu risada. Não sou a organização em pessoa mas estou tentando ser organizada o máximo que eu posso...Espero que tenham gostado do meu caderninho e que assim como eu me inspirei nos blogs que citei no início desse post espero que vocês também sintam-se inspirados a começar uma vida organizada. Estamos no final de 2013 e 2014 já esta aí bem pertinho, o que vocês acham de iniciar o ano com uma vida organizada?? #Ficadica

      Beijinhos


      Nenhum comentário:

      Postar um comentário