quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PERDER PESO OU EMAGRECER? #meudilema



Boa noite!!

Hoje quero falar um pouco de uma fase um tanto chata que estou passando, em 3 anos de Faculdade engordei 6Kg :O Isso mesmo! E agora para "perder" OMG esta muitoo difícil...eu ficava nesse dilema de PERDER PESO OU EMAGRECER pois não sabia muito bem a diferença. Pois bem, pesquisei e segue abaixo um trecho do texto do site da Academia Movimentação onde consegui tirar minhas dúvidas:

“Perder peso tem uma relação apenas com a diminuição da massa corporal total, quando é observado o resultado negativo na balança. Já o emagrecimento está relacionado à redução de qualquer quantidade de gordura corporal”, explica o fisiologista e personal trainer Givanildo Holanda Matias.

Lá no site você pode ler a matéria completa ;) Faz +/- uns 3 meses que estou frequentando uma academia confesso que não vi resultado e confesso mais ainda não ter me esforçado para isso.

Então, agora com o blog PROMETO ser mais "firme" e me empenhar para chegar na minha meta. Estou tentando colocar um barrinha aqui na lateral do blog com o meu peso atual e a minha meta #UmDiaEuConsigo

Bom se você se identifica com a minha história ou tem alguma dica para me ajudar deixa um comentário :)


Beijos


Até mais




Nenhum comentário:

Postar um comentário